BrasilClima TempoDestaqueNotícias

Frente fria avança por três regiões e traz risco de chuvas intensas em vários estados

Sistema climático deve alcançar o Centro-Sul do país, provocando chuvas fortes em várias regiões Uma nova frente fria avança pelo Brasil e altera o tempo em boa parte do território nacional nesta sexta-feira e no final de semana. As regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste sentirão os efeitos com maior intensidade, com registros de chuva volumosa e persistente em diversas áreas.

Já o Norte e o Nordeste terão pancadas localizadas, de menor intensidade, com destaque para o litoral nordestino e a faixa amazônica. Região Sul A instabilidade segue marcante no norte de Santa Catarina e em grande parte do Paraná, onde há previsão de chuvas fortes e persistentes — com alerta especial para Curitiba. No Rio Grande do Sul, após um alívio temporário, o tempo volta a fechar no fim de semana, com expectativa de novos episódios de chuva intensa. O frio segue presente, mantendo as temperaturas baixas em todo o estado.

Região Sudeste

A chegada da nova frente fria eleva o potencial de temporais em várias partes de São Paulo, principalmente nas regiões oeste, sul e leste — incluindo a capital e áreas da Grande São Paulo. No sul mineiro, o tempo varia entre sol e nuvens, mas permanece estável. Espírito Santo e Rio de Janeiro seguem com tempo firme, sem previsão de chuva.

Região Centro-Oeste

As chuvas ganham força no centro-sul e leste de Mato Grosso do Sul com a aproximação da frente fria. Já em Goiás e no norte e leste de Mato Grosso, o sol predomina e o calor se intensifica. Brasília permanece com tempo seco e céu claro.

Região Nordeste

A umidade vinda do oceano ainda influencia o tempo no litoral leste do Nordeste, provocando chuvas frequentes na faixa costeira. No interior da região, como o sertão e o agreste, o cenário é de tempo firme e temperaturas elevadas. Baixos índices de umidade são esperados no oeste baiano, no sul do Piauí e no sul do Maranhão.

Região Norte

As instabilidades persistem em áreas do Amazonas, Roraima, oeste do Pará e Amapá, com possibilidade de pancadas de chuva ao longo do dia. Em contraste, o Tocantins apresenta tempo seco, com sol predominando e umidade do ar abaixo dos 30%, exigindo cuidados com a saúde e o manejo no campo.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios