A Polícia Civil segue investigando o atentado contra o ex-prefeito de Confresa, Dr. Iron Marques Barreira, baleado no final da tarde desta terça-feira (15/07/25) dentro de sua clínica particular, no município de Confresa, região nordeste de Mato Grosso.
Até o momento, não há informações confirmadas sobre a motivação do crime. As autoridades apuram se o disparo foi resultado de uma tentativa de assalto ou se trata de um crime premeditado.
Conforme as informações iniciais, dois homens armados e usando capacetes entraram no consultório, renderam a secretária e anunciaram o assalto. Durante a ação, Dr. Iron tentou reagir e acabou sendo baleado na cabeça.
Equipes da segurança pública estiveram no local para colher depoimentos e reunir provas que possam esclarecer a dinâmica e a motivação do ataque.
Após ser atingido, Dr. Iron foi socorrido rapidamente e levado ao Hospital Municipal de Confresa, onde está internado. Seu estado de saúde é considerado grave, segundo informações apuradas pela Agência da Notícia. O médico está entubado e corre risco de vida.
Há previsão de que ele seja transferido ainda hoje para Cuiabá (MT) ou Goiânia (GO), onde receberá atendimento médico especializado. A transferência está sendo organizada pelas equipes de saúde.
Mais informações sobre o caso devem ser divulgadas pelas autoridades nas próximas horas.
Querência News/ Elisa Coelho