DestaqueMato GrossoNotíciasPolíticaQuerência

Querência ganha destaque na Pré-COP30 com exemplo de equilíbrio entre produção e conservação

O município de Querência-MT foi destaque no Seminário Pré-COP30, realizado em Brasília, que reuniu lideranças políticas, empresariais e diplomáticas para discutir o protagonismo do Brasil na COP30, a ser realizada em 2025, em Belém (PA).

O evento, promovido pelo Governo de Mato Grosso e pelo Instituto PCI, celebrou os 10 anos da Estratégia Produzir, Conservar e Incluir (PCI) e contou com a presença do governador Mauro Mendes, da secretária Mauren Lazzaretti, do presidente da FAMATO, Vilmondes Tomain, e do pesquisador Daniel Nepstad.

Querência foi representada pelo secretário adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, Rodrigo Gomes Vieira, que também é presidente do Conselho Gestor do Pacto PCI Querência. Ele apresentou os dados que colocam o município entre os líderes nacionais em sustentabilidade: 64% de cobertura vegetal preservada e apenas 30% da área utilizada para produção agrícola.

“Querência está pronta para dialogar com o mundo. Produzimos de forma responsável e queremos transformar os desafios ambientais em novas oportunidades”, destacou Vieira, referindo-se ao trabalho do prefeito Gilmar Wentz na regularização ambiental e desembargo de propriedades.

A apresentação ocorreu diante de representantes das embaixadas do Reino Unido, Noruega e Alemanha, além de fundos e investidores interessados em financiar práticas agrícolas de baixa emissão.

Por Redação | Querência News

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios