DestaqueMato GrossoNotíciasQuerênciaSaúde

Outubro é o mês de combate à sífilis em Querência

Durante todo o mês de outubro, a Prefeitura de Querência, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, intensifica as ações de conscientização e prevenção à sífilis, uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST) silenciosa, mas que pode trazer sérias consequências se não for tratada a tempo.

A boa notícia é que a sífilis tem cura, e o diagnóstico é rápido, simples e gratuito. As unidades de saúde do município estão preparadas para realizar o teste rápido e oferecer tratamento pelo SUS.

A campanha também reforça a importância da prevenção durante a gestação. O cuidado precoce é fundamental para proteger a mãe e o bebê, evitando complicações graves decorrentes da transmissão vertical.

Com o tema “Fale, compartilhe, previna-se!”, a mobilização busca incentivar a população a conversar sobre o assunto, realizar o teste e contribuir para a quebra do silêncio em torno da doença.

✅ Os testes estão disponíveis em todas as unidades de saúde de Querência.
✅ O tratamento é gratuito e garantido pelo SUS.

Querência News/ Letícia Nunes
Informação que salva vidas!

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios