Assalto a Mão ArmadaDestaqueMato GrossoPolícia

Bope: empresário deu apoio à quadrilha em assalto a bancos

O comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), tenente-coronel Ronaldo Roque, afirmou que empresário Luiz Miguel Melek deu apoio à quadrilha que roubou duas cooperativas de crédito em Nova Bandeirantes (a 1.026 km de Cuiabá), na última segunda-feira (07/06/21).

Luiz Miguel é um dos quatro homens que foram mortos em confronto com o Bope, dois dias após o assalto em uma região de mata do Município. A família nega qualquer envolvimento com a quadrilha e afirma que ele estaria na região entregando óleo para um garimpo.

“Ele estava junto com a quadrilha. Fugiu com eles para a mata e estava junto no momento do confronto. A informação que temos é que ele deu apoio à quadrilha nos assaltos”, disse Roque ao Mídia News.

O coronel acrescentou que em nenhum momento da ação Luiz Miguel pediu ajuda aos policiais, descartando a versão de que poderia estar ali como refém ou de passagem.

“Quero deixar claro que o Bope nunca sai em uma operação para executar ninguém. Pelo contrário, estamos ali para defender a sociedade e claro, as nossas vidas, em casos de confronto como esse”, afirmou.

Roque disse, ainda, entender a dor e a revolta da família e declarou que não irá entrar em um debate sobre a morte do empresário. Mas que a Polícia Civil irá instaurar um procedimento para investigar o caso e tudo será esclarecido.

Além de Luiz Miguel, que tem 40 anos, foram mortos Romário de Oliveira Batista, de 35, e Maciel Gomes de Oliveira, de 37.

As identidades deles foram reveladas pela polícia na tarde de sexta-feira (11/06/21).

Ao contrário de Romário e Maciel, a polícia informou que Luiz Miguel não tem passagens.

O confronto

Os policiais do Bope foram chamados pela equipe da Força Tática, depois de virem que uma camionete branca fugiu assim que o motorista avistou a barreira policial, retornado com o veículo pela Estrada Procomp.

A equipe da barreira foi atrás dos suspeitos e avistaram as pessoas abandonando o carro, correndo em direção à mata.

Os policiais do Bope então foram em busca dos suspeitos no meio da mata.

Em um dado momento, a equipe foi surpreendida por disparos de arma de fogo e iniciou-se um confronto armado.

Com os bandidos foram encontradas roupas militares, armas e parte do dinheiro do roubo.

Fonte: Mídia News

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios