DestaqueMato GrossoNotíciasPolícia

Ação da Polícia Militar com cães farejadores resulta na apreensão de 400 kg de maconha em MT

Um caminhoneiro foi preso nesta última quarta-feira (21/01/26),após ser flagrado transportando 405 quilos de drogas escondidas sob a lona da carreta que dirigia, no município de Diamantino, a 208 quilômetros de Cuiabá, em Mato Grosso.

A apreensão ocorreu durante uma ação de fiscalização da Polícia Militar, realizada em um bloqueio na rodovia nas proximidades da cidade. Durante a abordagem ao caminhão-trator que tracionava uma carreta graneleira, os policiais perceberam contradições no relato do motorista sobre o trajeto percorrido e a origem da carga.

Diante da suspeita, cães farejadores foram acionados e indicaram a presença de odor característico de entorpecentes. Na sequência, os militares realizaram uma vistoria detalhada e, ao levantar a lona da carreta, localizaram fardos de drogas misturados ao material transportado, além de embalagens incompatíveis com a carga declarada.

Ao todo, foram encontrados 14 fardos contendo 400 tabletes de substância análoga à maconha do tipo skank, totalizando aproximadamente 405 quilos do entorpecente.

O motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis. A droga e o veículo foram apreendidos, e o caso segue sob investigação para apurar a origem e o destino do entorpecente, bem como a possível participação de outros envolvidos.

Querência News/Elisa Coelho

Informações: PMMT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios