Água BoaDestaqueFugaMato GrossoPolícia

Três fugitivos da penitenciária de Água Boa foram recapturados

Informações apuradas pela redação do OPioneiro, junto à uma fonte oficial da Segurança Pública, apontam que 3 dos 14 fugitivos da Penitenciária Major Suzi, de Água Boa – MT, foram recapturados nesta segunda-feira (10/01/22).

Ainda, as informações apontam que um dos fugitivos foi baleado. Os demais fugitivos estão sendo perseguidos em região de fazendas da região, em localidade não divulgada para não atrapalhar as investigações e buscas.

———————————————————

Polícia continua buscas pelos 14 presos que fugiram de penitenciária em Água Boa

As forças de segurança continuam fazendo buscas pelos 14 presos que fugiram da Penitenciária Major Zuzi em Água Boa, a 736 km de Cuiabá, nessa segunda-feira (03/01/22). Os fugitivos cavaram um túnel subterrâneo para a fuga.

O túnel, aberto em uma das celas, levou os presos até o lado de fora da unidade prisional.

Até esta quarta-feira (5), a polícia não recapturou nenhum dos fugitivos. A PM disse que mesmo com várias equipes espalhadas pela cidade, ninguém foi encontrado, e pediu ajuda da população através de denúncias que podem ser feitas pelo 190 e também pelo 0800 65 3939.

Desde essa terça-feira as equipes da Polícia Penal, Polícia Militar e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), atuam nas buscas.

As informações da Sesp é de que os detentos são de alta periculosidade. Veja quem são eles.

Imagem dos fugitivos divulgada pela Sesp — Foto: Sesp MT

Imagem dos fugitivos divulgada pela Sesp — Foto: Sesp MT

 

O túnel usado para a fuga, segundo a Sesp, foi cavado no raio azul da ala 1, saindo do banho de sol para fora da galeria, chegando até a área da muralha.

A suspeita é que, após a saída pela passagem escondida, os presidiários fugiram para uma região de mata ao redor do presidio. A saída da unidade dá acesso à BR-158.

Horas antes da fuga

 

Conforme um boletim de ocorrência registrado pela Polícia Penal, os presos fizeram um motim enquanto estavam no banho de sol, por volta das 14h dessa segunda-feira.

De acordo com a Polícia Civil, os presidiários estavam batendo na grade do banho de sol e ameaçando os servidores. Foi dada ordem de recolhimento para celas, mas a ordem não foi obedecida. Em seguida, segunda a polícia, foi necessário o uso de força moderada para sanar o motim.

Durante a confusão, um dos reeducandos foi atingido por disparo de arma menos letal (tiro de borracha) na perna e, em seguida, encaminhado para atendimento médico no Hospital Regional de Água Boa.

A Sesp confirmou que o motim começou no momento em que os presos estavam no banho de sol e os policiais faziam a revista nas celas. Cerca de 16 presos iniciaram a confusão, que prontamente foi dispersada pelos policiais penais.

G1 MT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios