ConfresaDestaqueMato Grosso

Confresa- VIII Festrilha começa neste fim de semana

Começa no próximo fim de semana uma das maiores manifestações culturais do Estado de Mato Grosso: o Movimento Quadrilheiro.

O FESTRILHA – Festival Mato-grossense de Quadrilhas está em sua oitava edição, e este ano contará com cinco polos classificatórios, além da final.

O primeiro polo acontece neste final de semana, dia 20 de maio, em Confresa.
Os próximos polos acontecerão no dia 27 de maio, em Primavera do Leste; 02 e 03 de junho em Lucas do Rio Verde; 10 de junho em Água Boa e 17 de junho em Araguaiana.

 

A grande final do Festrilha 2023 acontecerá de 22 a 24 de junho, em Tangará da Serra.

São 18 juninas que participarão do festival esse ano, somando mais de 1500 pessoas, entre brincantes, apoio e dirigentes.

O Festrilha é realizado pela Federação Mato-grossense de Quadrilhas Juninas (FMTQ), fomentado pela Secretaria de Cultura do Estado de Mato Grosso, contando também com apoio do Deputado Estadual Dr. Eugênio.

Com quase duas décadas de existência, esse ano o Movimento Quadrilheiro celebra uma grande conquista: o reconhecimento das festas juninas como manifestação da cultura nacional, obtido através da Lei 14.555, de 25 de abril de 2023.

Dando o ponta pé inicial no Festrilha 2023, Confresa receberá as juninas Amor Caipira, de Alto Boa Vista; Princesinha do Araguaia, de Vila Rica; Explosão Caipira, de São Félix do Araguaia, além da junina anfitriã, Caipiras do Araguaia.

O evento tem início previsto para as 20hs, no Espaço Esportivo Camilão.

Querência retorna esse ano pro movimento. A última participação foi em 2018. (Por Michele Soares)

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios