BrasilClima TempoDestaque

Meteorologia prevê granizo e tempestades em diversas regiões do país

A precipitação no Sul favorece a formação de um corredor de umidade até a região Norte e isso proporciona algumas pancadas de chuva

 

A atuação de uma frente fria e de um ciclone extratropical provocam chuva forte no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Embora venha com baixos acumulados, essas precipitações vêm acompanhadas de ventania e com risco para queda de granizo.

A chuva no Sul favorece a formação de um corredor de umidade até a região Norte e isso proporciona algumas pancadas de chuva em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Ainda há previsão para temporais no Centro-Oeste e Norte do Brasil, com risco para ventania.

Na quinta, 9, o corredor de umidade ganha ainda mais força levando chuva desde a costa do Paraná até o Norte do Brasil. Mas o produtor do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, deve ter cautela, pois essa chuva será passageira. Os volumes devem chegar aos 30 mm em algumas áreas produtoras desses dois estados. Mas para a próxima semana, o tempo volta a ficar seco, segundo a previsão do tempo.

Canal Rural

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios