BrasíliaDestaqueManifestaçãoPolíticaQuerência

Público em ato pró-Bolsonaro na Esplanada chegou a 400 mil pessoas, avalia PM

Informações sobre a quantidade de manifestantes ainda são tratadas de forma extraoficial. Cerca de 600 caminhões participaram da mobilização

Números extraoficiais da Polícia Militar do Distrito Federal apontam que havia pelo menos 400 mil pessoas na manifestação pró- Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios, na manhã desta terça-feira (07/09/21). Cerca de 600 caminhões participaram da mobilização.(Nota da SSP/DF , no final da matéria).

Segundo a PM, a operação de segurança foi bem sucedida. Não há registro de lesão de manifestantes nem de policiais.

Os manifestantes do município de Querência se fizeram presentes ,um ônibus e dezenas de carros  particulares saíram da cidade entre os dias 5 e 6 de Setembro .

O Sindicato Rural disponibilizou o ônibus para quem quisesse participar do manifesto .

Muitos já haviam deixado hotéis reservados em Brasília .

Lembrando que em todo Brasil houve manifestos a favor e contra o Governo .

Os querêncianos seguem em viagem de volta , previsão de chegada nesta manhã de quarta-feira (08/09/21).

 

Confira a nota divulgada pela SSP-DF

A Secretaria de Segurança do Distrito Federal (SSP/DF) informa que as forças de segurança locais estão atuando de forma integrada e seguindo protocolo elaborado previamente. O documento foi criado com base em levantamentos de inteligência e pactuado entre o governo e organizadores das manifestações desta terça-feira (7).

Uma pessoa foi detida por policiais militares, na Esplanada, por portar drogas e quatro celulares. Ele foi conduzido à 5ª Delegacia de Polícia. Ele foi autuado em flagrante. A ocorrência está em andamento.
Um outro flagrante foi registrado e encaminhado ao Departamento de Polícia Especializada (DPE), por porte de drogas e de arma branca. O flagrante ocorreu atrás do Ministério da Economia. Ele assinou Termo de Compromisso e foi liberado.

As revistas estão sendo realizadas em pontos estratégicos, em locais pré-determinados para os manifestantes pró e contra o governo.

A Polícia Militar do Distrito Federal encontra-se com efetivo em toda área central.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios