Covid-19CuiabáDestaqueEsporteMato Grosso

Cuiabá é confirmada como uma das sedes da Copa América

A Federação Matogrossense de Futebol (FMF) confirmou a capital mato-grossense como um dos locais dos jogos após anúncio do Governo Federal

Cuiabá será uma das sedes da Copa América no Brasil. O anúncio partiu do ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, em postagem nas redes sociais, e foi confirmado pela Federação Matogrossense de Futebol (FMF).

Sede da Copa do Mundo de 2014, a Arena Pantanal volta a receber um torneio de seleções. Ainda não se sabe quais jogos serão realizados na capital mato-grossense, pois a tabela da competição não foi divulgada.

A Copa América seria originalmente realizada na Argentina e na Colômbia, mas os países desistiram de receber o torneio. A Conmebol anunciou Brasil como nova sede na segunda-feira e o presidente Jair Bolsonaro confirmou que o país receberá a competição nesta terça-feira.

A Arena Pantanal passou por diversas reformas para receber os jogos do Cuiabá como mandante na Série A do Brasileiro.

O Governo de Mato Grosso colocou Cuiabá à disposição para sediar a competição na segunda-feira. As partidas serão realizadas sem presença de público. A Copa América tem início previsto para 13 de junho e final em 10 de julho.

GE

——————————————————————-

Governador de MT e prefeito de Cuiabá divergem opinião sobre capital sediar jogos da Copa América

Após a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmar, nessa segunda-feira (31) que a Copa América será realizada no Brasil neste ano, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), emitiram notas divergindo a opinião sobre a decisão de Cuiabá sediar os jogos durante a pandemia.

Após reunião emergencial na segunda-feira, a Conmebol decidiu por transferir para o Brasil a realização do torneio, que seria inicialmente na Colômbia e na Argentina. A Argentina deixou de ser sede da Copa América devido à piora da pandemia de Covid-19 no país.

A Conmebol havia anunciado no domingo que outros países tinham mostrado interesse em abrigar a competição de seleções sul-americanas, como o Chile e a Venezuela.

Governador Mauro Mendes (DEM) colocou a Arena Pantanal à disposição para sediar os jogos — Foto: Secom/MTGovernador Mauro Mendes (DEM) colocou a Arena Pantanal à disposição para sediar os jogos — Foto: Secom/MT

 

O governador Mauro Mendes entrou em contato com a direção da CBF, que informou que a Arena Pantanal está sendo analisada, uma vez que no jogo entre Cuiabá e Juventude, no último final de semana, o estádio foi muito bem avaliado.

“O gestor estadual questionou a presença de público durante os jogos, ao que a CBF garantiu que as partidas não contarão com público e todas as medidas de biossegurança serão cumpridas. Também não haverá nenhum custo para o estado”, informou o governo por meio de nota.

Dessa forma, o governo acredita ser possível a realização dos jogos da Copa América na capital.

“Será uma oportunidade para projetar o estado de Mato Grosso para fora do país”, diz outro trecho da nota.

Prefeito Emanuel Pinheiro diz que vê com preocupação realização da Copa América no estado — Foto: AssessoriaPrefeito Emanuel Pinheiro diz que vê com preocupação realização da Copa América no estado — Foto: Assessoria

Já o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirma que vê com muita preocupação a realização da Copa América de Futebol nesse momento em que novas variantes do vírus surgem constantemente.

“Lutamos diariamente para conter o risco de proliferação e infecção do vírus em Cuiabá, nossos profissionais da saúde e da fiscalização trabalham 24h por dia para manter a população o mais segura possível, mas precisamos manter a guarda levantada. Estamos na iminência de uma terceira onda da Covid-19 e não podemos nos descuidar agora. Nosso foco deve ser no avanço da vacinação e no tratamento aos infectados”, afirma Pinheiro.

G1-MT

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios