DestaqueMato GrossoSaúde

Dor nas pernas causada por problemas nos nervos – Quiropraxista Paulo Ricardo

Quando acontece o esmagamento de um nervo que vai para a perna, mais comumente na coluna vertebral, pode aparecer dor. Essa dor pode começar nas costas, especialmente na região lombar, e descer pela parte de trás da coxa e perna até a planta do pé. O nervo acometido nesses casos é o nervo ciático. Esse nervo sai da medula espinhal na altura da coluna lombar e é responsável pela sensibilidade e movimento das pernas. A compressão desse nervo pode acontecer por causa de uma hérnia de disco ou pela osteoartrose de coluna (o que o povo costuma chamar de “bico de papagaio”). A dor do nervo ciático normalmente é pior pela manhã, quando tossimos, espirramos ou fazemos força e quando elevamos a perna. Normalmente, é acompanhada por formigamento ou amortecimento e até diminuição da força da perna.

Outra causa de dor crônica devido ao acometimento dos nervos é a que acontece devido a deterioração dos nervos por causa do diabetes, o que é chamado de Neuropatia Diabética. Normalmente a dor da neuropatia diabética é em forma de queimação e câimbras, principalmente a noite e pode ser acompanhada de amortecimento e formigamento. Com o passar do tempo, essa doença pode progredir e diminuir a sensibilidade dos pés. Quando acontece o esmagamento de um nervo que vai para a perna, mais comumente na coluna vertebral, pode aparecer dor. Essa dor pode começar nas costas, especialmente na região lombar, e descer pela parte de trás da coxa e perna até a planta do pé. O nervo acometido nesses casos é o nervo ciático.

Esse nervo sai da medula espinhal na altura da coluna lombar e é responsável pela sensibilidade e movimento das pernas. A compressão desse nervo pode acontecer por causa de uma hérnia de disco ou pela osteoartrose de coluna (o que o povo costuma chamar de “bico de papagaio”). A dor do nervo ciático normalmente é pior pela manhã, quando tossimos, espirramos ou fazemos força e quando elevamos a perna. Normalmente, é acompanhada por formigamento ou amortecimento e até diminuição da força da perna.

Outra causa de dor crônica devido ao acometimento dos nervos é a que acontece devido a deterioração dos nervos por causa do diabetes, o que é chamado de Neuropatia Diabética. Normalmente a dor da neuropatia diabética é em forma de queimação e câimbras, principalmente a noite e pode ser acompanhada de amortecimento e formigamento. Com o passar do tempo, essa doença pode progredir e diminuir a sensibilidade dos pés. Agende sua
Consulta!
👨🏽‍⚕️ Dr. Paulo Ricardo
Quiropraxista – Especialista em Coluna Vertebral.

📲 MT (66) 9 9663-1016_ https://wa.me/message/BEMZJJIWRWHKM1

📲 GO (64) 9 9658-4482_ https://wa.me/qr/LTUCHOJNTQMDL1

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios