
Moradores do bairro Terra Firme, no município de Cocalinho (779 km de Cuiabá), se revoltaram com um jovem de 19 anos que matou um cachorro da raça pinscher a pauladas. O caso foi registrado nesta segunda-feira (09/05/23). O animal pertencia a um vizinho e foi atacado com uma paulada na cabeça durante um passeio com o dono, quando ambos passavam pela calçada do agressor.
O suspeito confessou o crime durante interrogatório na delegacia da Polícia Civil de Cocalinho. Ele foi preso em flagrante pelo crime contra a fauna e maus-tratos a animais silvestres, domésticos ou domesticados.
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o rapaz desferiu o golpe no animal. O vídeo já está em posse da Polícia Civil para auxiliar nas investigações, mas as imagens não foram divulgadas para a imprensa.
OUTRO CASO
Uma cadela da raça shih-tzu morreu, no dia 28 de abril, após ter o corpo queimado por uma manta térmica. A família da tutora disse que Charlote foi levada para uma clínica veterinária, em Cuiabá, para fazer uma cirurgia no olho, e que durante o procedimento, houve um superaquecimento da manta causando queimaduras no cão.