DestaqueMato GrossoNotíciasNova XavantinaPolícia

Ação conjunta da Polícia Militar prende três pessoas por tráfico de drogas em Nova Xavantina

Uma ação conjunta da Polícia Militar resultou na prisão de três pessoas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, na última quinta-feira (29/01/26), no município de Nova Xavantina (MT). A ocorrência envolveu policiais do Grupo de Apoio (GAP) e a guarnição de serviço diário do 32º Comando Independente da PM.

De acordo com informações repassadas pela corporação, a ação teve início quando um policial militar, que estava na residência de um familiar, percebeu a movimentação suspeita de dois homens entrando em uma casa vizinha carregando uma mochila. Como o militar conhecia o morador do imóvel, passou a acompanhar a situação por meio de câmeras de segurança.

Momentos depois, os suspeitos deixaram a residência demonstrando comportamento estranho, observando atentamente a movimentação da rua. Diante da suspeita, foi realizada a abordagem policial. Um dos indivíduos conseguiu fugir, enquanto o outro foi detido no local.

Após a detenção, o policial solicitou apoio de um sargento do Grupo de Apoio e da guarnição de serviço diário. Inicialmente, os militares acreditavam que a residência pudesse estar sendo alvo de um furto e acionaram o morador do imóvel. Ao chegar ao local, o homem apresentou comportamento considerado suspeito e, durante a conversa com os policiais, acabou confessando que cedia a residência para a guarda de entorpecentes a mando de uma facção criminosa.

Segundo o relato, os dois indivíduos abordados teriam ido até o local para buscar a droga. A esposa do morador também foi localizada e conduzida até a residência. Em depoimento, ela confirmou a versão apresentada pelo companheiro e autorizou a entrada da equipe policial no imóvel.

Durante as buscas, os policiais localizaram entorpecentes escondidos em uma sacola plástica, sob a pia da cozinha. Conforme informado pelo casal, eles receberiam a quantia de R$ 790,00 (setecentos e noventa reais) para guardar a droga e admitiram que não era a primeira vez que participavam desse tipo de prática criminosa.

Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 1,653 quilo de substâncias análogas à maconha e à cocaína, além de um veículo. Três pessoas receberam voz de prisão e foram encaminhadas à Central de Atendimento para registro do boletim de ocorrência, sendo posteriormente apresentadas à Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceram à disposição da Justiça.

A ação contou com o apoio de policiais do Grupo de Apoio que estavam de folga e reforça o trabalho integrado da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas na região.

Querência News/ Letícia Nunes

Com informações:PMMT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios