ATUALIZADA/ O secretário de Governo de Itumbiara (GO), Thales Machado, de 40 anos, morreu após atirar contra os dois filhos na madrugada desta quinta-feira (12/02/26), no condomínio onde a família morava, no sul do estado. O caso é investigado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO).
As vítimas foram identificadas como Miguel Araújo Machado, de 12 anos, e Benício Araújo Machado, de 8 anos. As duas crianças chegaram a ser socorridas e encaminhadas a unidades de saúde do município, mas não resistiram aos ferimentos.
Thales Machado era secretário de Governo do município e também conhecido na política local por ser genro do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo (UB). Nas redes sociais, ele costumava compartilhar momentos ao lado dos filhos, inclusive registros em jogos de futebol, demonstrando ser torcedor do Flamengo.
Horas antes do ocorrido, na noite de quarta-feira (11/2), o secretário publicou um vídeo ao lado dos meninos com uma mensagem de carinho dirigida aos filhos. Informações preliminares apontam que ele também teria publicado uma carta aberta nas redes sociais, posteriormente removida, na qual relatava problemas pessoais e emocionais.
Em nota, a Polícia Civil de Goiás informou que o caso é tratado, até o momento, como homicídios seguidos da morte do autor, e destacou que não há indícios de participação de terceiros. A dinâmica completa dos fatos ainda está sendo apurada.
A Escola Gabarito, onde uma das crianças estudava, divulgou nota de pesar lamentando a morte do aluno e prestando solidariedade à família. Até a última atualização, a Prefeitura de Itumbiara não havia divulgado informações oficiais sobre possíveis medidas administrativas ou decreto de luto.
Querência News/ Letícia Nunes
Fonte: Metrópoles



















