DestaqueHomenagemMato GrossoQuerência

Querência- Homenagem ao capoeirista Mestre Canarinho

https://youtu.be/FE_KGdeWhYo

 

Uma singela homenagem para o capoeirista  Divino Carlos Batista, nesta noite de sábado (11/06/22), no Plenário da Câmara Municipal de  Vereadores de Querência, onde esteve presente ; familiares, amigos e autoridades.

Filho de Maria e de Lauduino ,de uma infância simples no Estado de Goiás ,ao reconhecimento em Querência sua cidade adotada a mais de 20 anos.

Com 10 anos de idade Divino Carlos Batista a pedido na mãe, iniciou sua trajetória na capoeira na cidade de Campinápolis-MT, onde estudou o esporte e a cultura até se formar professor, em busca de mais conhecimento foi para Goiânia, onde chegou a contra mestre no ano de 1999 juntamente com seu amigo mestre Dragão, com que perdurou uma boa amizade até o fim de sua vida.
Então ele veio para Querência com um sonho na bagagem … “sonho esse, de dar aulas de capoeira…”

 

 

Más no começo não foi fácil, e com a pouca disseminação do esporte na região ele não conseguia sobreviver exclusivamente da capoeira, então teve que encontrar outras alternativas trabalhando em outras áreas e por muitas vezes em trabalhos pesados que lhe consumia muita energia, entre tanto ,não abandonava a capoeira.

Pouco a pouco Mestre Canarinho foi superando as barreiras e obstáculos até conquistar a confiança da população da cidade,
ao longo de sua trajetória foram muitos projetos de sucesso na capoeira e sua dedicação ao esporte foi plenamente reconhecida, e vai ficar na história de Querência.

Esta é uma singela homenagem de seus familiar amigos alunos e parceiros a este guerreiro Divino Carlos Batista, também conhecido como Mestre Canarinho!

Que partiu no auge de seus 43 três anos, deixando três filhos, esposa, amigos e um legado de muito trabalho dedicação perseverança e amor, as pessoas e a Capoeira.

Texto : Rodrigo Chaves

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios