
Uma ação conjunta da Polícia Militar resultou na prisão de três pessoas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, na última quinta-feira (29/01/26), no município de Nova Xavantina (MT). A ocorrência envolveu policiais do Grupo de Apoio (GAP) e a guarnição de serviço diário do 32º Comando Independente da PM.
De acordo com informações repassadas pela corporação, a ação teve início quando um policial militar, que estava na residência de um familiar, percebeu a movimentação suspeita de dois homens entrando em uma casa vizinha carregando uma mochila. Como o militar conhecia o morador do imóvel, passou a acompanhar a situação por meio de câmeras de segurança.
Momentos depois, os suspeitos deixaram a residência demonstrando comportamento estranho, observando atentamente a movimentação da rua. Diante da suspeita, foi realizada a abordagem policial. Um dos indivíduos conseguiu fugir, enquanto o outro foi detido no local.
Após a detenção, o policial solicitou apoio de um sargento do Grupo de Apoio e da guarnição de serviço diário. Inicialmente, os militares acreditavam que a residência pudesse estar sendo alvo de um furto e acionaram o morador do imóvel. Ao chegar ao local, o homem apresentou comportamento considerado suspeito e, durante a conversa com os policiais, acabou confessando que cedia a residência para a guarda de entorpecentes a mando de uma facção criminosa.
Segundo o relato, os dois indivíduos abordados teriam ido até o local para buscar a droga. A esposa do morador também foi localizada e conduzida até a residência. Em depoimento, ela confirmou a versão apresentada pelo companheiro e autorizou a entrada da equipe policial no imóvel.
Durante as buscas, os policiais localizaram entorpecentes escondidos em uma sacola plástica, sob a pia da cozinha. Conforme informado pelo casal, eles receberiam a quantia de R$ 790,00 (setecentos e noventa reais) para guardar a droga e admitiram que não era a primeira vez que participavam desse tipo de prática criminosa.
Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 1,653 quilo de substâncias análogas à maconha e à cocaína, além de um veículo. Três pessoas receberam voz de prisão e foram encaminhadas à Central de Atendimento para registro do boletim de ocorrência, sendo posteriormente apresentadas à Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceram à disposição da Justiça.
A ação contou com o apoio de policiais do Grupo de Apoio que estavam de folga e reforça o trabalho integrado da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas na região.
Querência News/ Letícia Nunes
Com informações:PMMT

















