CearáDestaqueNotíciasPolícia

Adolescente de 17 anos mata bebê de sete meses afogado em balde no Crato (CE)

Um bebê de sete meses foi morto por uma adolescente de 17 anos, nesta quarta-feira (12/11/25), na Vila Sardinha, no município do Crato, região do Cariri. A suspeita, que é prima da vítima, foi apreendida logo após o crime.

Segundo informações, a mãe da criança havia deixado o bebê sob os cuidados da sobrinha enquanto conversava na calçada de casa. Poucos minutos depois, ao retornar à residência, ela encontrou o filho desacordado dentro de um balde com água.

Em estado de desespero, a mãe buscou ajuda e levou o bebê ao Hospital São Raimundo, onde a equipe médica apenas pôde confirmar o óbito. Câmeras de segurança da rua registraram o momento em que a mulher aparece correndo com a criança nos braços em busca de socorro.

Na delegacia, a adolescente confessou o crime e declarou ter “afogado o bebê porque quis” e que antes teria batido a cabeça do bebê contra a parede. Informações preliminares apontam que ela apresenta histórico de transtornos mentais.

Equipes da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) realizaram os primeiros procedimentos no local. O caso é investigado pela Delegacia de Polícia Civil do Crato como homicídio doloso, caracterizado pela intenção de matar. A Pefoce deverá emitir laudo oficial confirmando as causas da morte.

A reportagem da Rádio O POVO CBN Cariri solicitou posicionamento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), mas não recebeu resposta até o momento da publicação.

Querência News/Elisa Coelho

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios