DestaqueEducaçãoMato GrossoNotíciasPolíciaQuerência

Agosto Lilás: Polícias Civil e Militar promovem palestra de conscientização sobre violência contra a mulher em Querência (MT)

Como parte das ações da campanha Agosto Lilás do Conselho da Mulher dedicada ao enfrentamento da violência contra a mulher, em uma roda de conversa com as Polícias Civil e Militar de Querência uniram forças para realizar uma palestra de orientação, prevenção e conscientização, voltada à comunidade local.

Durante o encontro, foram abordados os principais tipos de violência doméstica e familiar, os canais de denúncia disponíveis, como o Disque 180 e o 190, além do papel essencial de cada instituição na proteção das mulheres e na garantia de seus direitos.

A ação reforça o compromisso das forças de segurança pública em atuar de forma integrada e humanizada, promovendo o acesso à informação, o acolhimento das vítimas e a construção de uma sociedade mais justa e segura.

As palestras e atividades do Agosto Lilás têm como objetivo romper o ciclo da violência, encorajando mulheres a denunciarem abusos e buscando o envolvimento da sociedade como um todo na luta contra todas as formas de agressão.

Juntas, as instituições demonstram que o combate à violência começa com informação, empatia e acolhimento.

Querência News/ Elisa Coelho
Informações: @prefeituradequerencia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios