DestaqueMato GrossoPolícia

ÁGUA BOA- OPERAÇÃO INTEGRADA APREENDE CERCA DE 65 KG DE OURO EM AERONAVE

Pela Manhã desta quarta-feira (03/06/2020) durante Operação em Água Boa, a Força Tática abordou um avião que estava transportando ouro.

A PMMT se deparou com uma aeronave prc-st,na bomba de abastecimento no aeroporto municipal de Àgua Boa -MT, a equipe de Força Tática efetuou abordagem a aeronave, sendo encontrada as três pessoas descritas no campo de suspeitos, sendo o piloto da aeronave, copiloto,segurança do piloto da aeronave.Sendo que o “segurança”, estaria trajando roupas civis e estava portanto uma pistola glock calibre .380 com dois carregadores e 28 munições e mais duas munições em sua mochila pessoal ,além de estar fazendo uso de uma placa balística ,o mesmo não apresentou nenhum tipo de documentação funcional exigida para atividade a qual estava exercendo,somente um crachá de identificação da empresa que ele trabalha .

Inicialmente eles alegaram aos policiais que estariam carregando material para uma empresa .logo foi realizada a busca no interior da aeronave onde encontraram uma mala lacrada,que em seu interior fora encontrada um total de aproximadamente 65,96 kg.

Porém de acordo com as notas fiscais de remessa de ouro só foi constado a quantidade de aproximadamente 45,63 kg. obs: a conduta descrita acima configura o crime tipificado na lei 8176/91 art 2º § 1º (usurpação de bens da união) .

Diante desta situação irregular de Usurpação de Divisas da União o material e os suspeitos foram encaminhados para a Polícia Federal em Barra do Garças MT. Obs: a aeronave esta apreendida no aeroporto municipal de Água Boa-MT.

 

POLÍCIA MILITAR
13º COMANDO REGIONAL
PELOTÃO DE FORÇA TÁTICA
GEFRON

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios