DestaqueMato GrossoPolíciaQuerência

Querência- “Operação DOMINUS CECIDIT”.

A Polícia Civil realizou uma operação contra associação criminosa especializada em furtos a estabelecimentos comerciais em Querência e região, nesta terça-feira  (14/12/2021)

Nota à imprensa:

A Polícia Civil realizou uma operação contra associação criminosa especializada em furtos a estabelecimentos comerciais em Querência e região, nesta terça-feira  (14/12/2021).

A Polícia Civil informa que, em conjunto com as polícias civis de Água Boa, Canarana e também Policiais Civis de Goiás realizaram na manhã desta terça-feira (14/12/2021), uma operação que resultou na prisão de 05 (cinco) integrantes de uma associação criminosa especializada em furtos a estabelecimentos comerciais na região.

Após uma sequência de furtos na região, dentre eles a uma loja de roupas na cidade de Querência, onde os suspeitos subtraíram aproximadamente R$ 70.000.00 (setenta mil reais) em mercadorias, iniciou-se uma investigação coordenada pela Delegacia de Querência, a qual identificou parte dos integrantes, bem como seu modus operandi.

Os suspeitos furtavam as mercadorias, geralmente em depósitos e as despachavam via transportadora a partir da próxima cidade em seu deslocamento, como forma de despistar a ação investigativa. A maiorias dos suspeitos são de Goiânia, onde inclusive alguns possuem lojas onde revendiam os produtos furtados.

Nos últimos três dias os suspeitos retornaram à região, ocasião em que praticaram novos furtos, dentre eles em uma transportadora na cidade de Água Boa, tendo despachado as mercadorias em ônibus partindo de Canarana e Querência, porém quatro deles foram presos em flagrante na cidade de Querência, sendo que dois deles já possuíam mandados de prisão expedidos pela comarca de Querência e um terceiro usava documento falso e também possuía três mandados de prisão em seu desfavor expedido pelo Judiciário goiano.

Um quinto suspeito foi preso em flagrante na cidade de Goiânia, quando recebia as mercadorias furtadas e enviadas pela empresa de ônibus. Os suspeitos foram presos pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa, um deles também pelo crime de uso de documento falso. Os prejuízos causados pelos criminosos são estimados em aproximadamente R$ 300.000,00 (trezentos mil reais).

Após os procedimentos legais, os presos serão encaminhados para o presídio de Água Boa-MT, onde permanecerão à disposição da justiça. As investigações continuam, de modo a identificar possíveis outros integrantes da associação criminosa.

 

Delegado Rogério Gomes.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios