Vanderley Evaristo da Silva, de 44 anos, que matou a própria filha e esfaqueou outros três familiares, em São José dos Quatro Marcos, na quinta-feira (28), foi localizado pelo Bope e morreu em confronto durante a abordagem, na madrugada deste sábado (30), em Figueirópolis d’Oeste (a 388 km de Cuiabá).
A Polícia Militar recebeu informações de que o homem procurado estava escondido em uma propriedade rural do município. Os militares se deslocaram ao endereço informado e localizaram o assassino dormindo fora da sede da fazenda, em um cocho para gado. Ao ser abordado, foi visto que ele estava armado. Ele reagiu contra a equipe militar, que revidou a ação. Ele foi conduzido até uma unidade de saúde, onde foi confirmada a morte.
Com ele estava uma pistola de calibre 9 milímetros, uma faca e materiais para acampamento.
O crime
A adolescente de 15 anos Thalita Evaristo da Silva foi assassinada pelo próprio pai, Vanderley Evaristo da Silva, 44 anos, nessa quinta-feira (28), na zona rural de São José dos Quatro Marcos. Ele também tentou matar a ex-mulher, Lucélia da Silva Brandão, 40 anos, e os ex-sogros.
A outra filha, de 16 anos, do casal, conseguiu escapar do ataque e se esconder em um milharal.
Por: Repórter MT
————————————————————————-
Entenda o caso:
O suspeito de matar a filha de 15 anos e esfaquear a ex-companheira e os ex-sogros após a separação não aceitava o fim do relacionamento, segundo o delegado Thiago de Souza Meira Silva. O crime aconteceu nessa quinta-feira (28/11/2024), em São José dos Quatro Marcos, a 343 km de Cuiabá. Vanderley Evaristo da Silva, de 44 anos, fugiu após a tentativa de chacina e é procurado pela polícia.
“A priori, ele tinha se separado no sábado [23] e não estava aceitando bem o fim. As buscas [pelo suspeito] continuam”, disse o delegado.
Ainda de acordo com Thiago, o suspeito foi até a casa da ex-mulher, mandou as duas filhas do casal para o quarto e esfaqueou a ex-companheira. Em seguida, atingiu a filha de 15 anos, que morreu no local. A outra adolescente, de 16 anos, conseguiu fugir.
Após o primeiro ataque, Vanderley seguiu para a casa dos ex-sogros, esfaqueou o casal e fugiu. Todos foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Cáceres, a 220 km de Cuiabá.
A polícia também informou que o suspeito já havia ameaçado a família diversas vezes.
Veja o vídeo:
https://www.instagram.com/reel/DC-RJmOOt3k/?igsh=MWxrYzc1NGg1MXZmOQ==
O suspeito enviou dois áudios para o ex-cunhado confessando o crime. Em um deles, Vanderley fala para ele ir até a casa e tentar socorrer as vítimas.
“Só para te avisar, eu matei seu pai, a dona Ana, a Lucélia, sua mãe, e a Talhita. Vai lá, manda socorrer, vai que pega algum vivo ainda. A minha vida foi para o inferno, tchau!”, disse no áudio.
Em outra mensagem, de 17 segundos, Vanderley confessa o crime mais uma vez e ameaça o ex-cunhado.
“Boa noite, tudo bem? Olha, vocês querem herança? Agora está lá a herança para vocês. Matei o seu pai, matei a dona Ana, matei a Lucélia, matei a Talita. Matei quatro. Vai lá, desgraçado […] faltou você para matar também”, disse no áudio.
Por: G1 MT