DestaqueMato GrossoNotíciasPolícia

Atualizado/// Bope manda pra vala homem que matou a filha de 15 anos a facadas e esfaqueou a ex

Vanderley Silva, de 44 anos, esfaqueou ex-mulher e os pais dela depois de matar a própria filha em São José dos 4 Marcos - MT

 

Vanderley Evaristo da Silva, de 44 anos, que matou a própria filha e esfaqueou outros três familiares, em São José dos Quatro Marcos, na quinta-feira (28), foi localizado pelo Bope e morreu em confronto durante a abordagem, na madrugada deste sábado (30), em Figueirópolis d’Oeste (a 388 km de Cuiabá).

A Polícia Militar recebeu informações de que o homem procurado estava escondido em uma propriedade rural do município. Os militares se deslocaram ao endereço informado e localizaram o assassino dormindo fora da sede da fazenda, em um cocho para gado. Ao ser abordado, foi visto que ele estava armado. Ele reagiu contra a equipe militar, que revidou a ação. Ele foi conduzido até uma unidade de saúde, onde foi confirmada a morte.
Com ele estava uma pistola de calibre 9 milímetros, uma faca e materiais para acampamento.

O crime

A adolescente de 15 anos Thalita Evaristo da Silva foi assassinada pelo próprio pai, Vanderley Evaristo da Silva, 44 anos, nessa quinta-feira (28), na zona rural de São José dos Quatro Marcos. Ele também tentou matar a ex-mulher, Lucélia da Silva Brandão, 40 anos, e os ex-sogros.
A outra filha, de 16 anos, do casal, conseguiu escapar do ataque e se esconder em um milharal.

Por: Repórter MT

————————————————————————-

Entenda o caso:

O suspeito de matar a filha de 15 anos e esfaquear a ex-companheira e os ex-sogros após a separação não aceitava o fim do relacionamento, segundo o delegado Thiago de Souza Meira Silva. O crime aconteceu nessa quinta-feira (28/11/2024), em São José dos Quatro Marcos, a 343 km de Cuiabá. Vanderley Evaristo da Silva, de 44 anos, fugiu após a tentativa de chacina e é procurado pela polícia.

“A priori, ele tinha se separado no sábado [23] e não estava aceitando bem o fim. As buscas [pelo suspeito] continuam”, disse o delegado.
Ainda de acordo com Thiago, o suspeito foi até a casa da ex-mulher, mandou as duas filhas do casal para o quarto e esfaqueou a ex-companheira. Em seguida, atingiu a filha de 15 anos, que morreu no local. A outra adolescente, de 16 anos, conseguiu fugir.

Após o primeiro ataque, Vanderley seguiu para a casa dos ex-sogros, esfaqueou o casal e fugiu. Todos foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Cáceres, a 220 km de Cuiabá.

A polícia também informou que o suspeito já havia ameaçado a família diversas vezes.

Veja o vídeo:

https://www.instagram.com/reel/DC-RJmOOt3k/?igsh=MWxrYzc1NGg1MXZmOQ==

O suspeito enviou dois áudios para o ex-cunhado confessando o crime. Em um deles, Vanderley fala para ele ir até a casa e tentar socorrer as vítimas.

 

“Só para te avisar, eu matei seu pai, a dona Ana, a Lucélia, sua mãe, e a Talhita. Vai lá, manda socorrer, vai que pega algum vivo ainda. A minha vida foi para o inferno, tchau!”, disse no áudio.
Em outra mensagem, de 17 segundos, Vanderley confessa o crime mais uma vez e ameaça o ex-cunhado.

“Boa noite, tudo bem? Olha, vocês querem herança? Agora está lá a herança para vocês. Matei o seu pai, matei a dona Ana, matei a Lucélia, matei a Talita. Matei quatro. Vai lá, desgraçado […] faltou você para matar também”, disse no áudio.

Por: G1 MT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios