
Na manhã desta segunda-feira (16/10/23) aconteceu no plenário da Câmara Municipal mais uma Sessão ordinária onde alguns projetos foram debatidos.
O principal deles foi sobre o loteamento Floresta Negra que vai de encontro à necessidade social mais gritante em Nosso Município que são casas populares para famílias de baixa renda, onde um empresário tem o interesse de construir casas que possam ser financiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, para contemplar as famílias de baixa renda do Município. Veja vídeo no link >>>> https://www.instagram.com/reel/CyjIFX4JhXg/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==
O projeto foi aprovado nesta manhã com o compromisso do empresário entregar pelo menos 100 casas já em 2024.
O presidente da Câmara disse que torce para que o empresário realmente cumpra com sua promessa.
“A gente sabe que Querência está crescendo, o valor do aluguel está um absurdo, e por isso tem muitas famílias passando por dificuldades. Por isso nós aprovamos o projeto e torcemos para que o empresário realmente cumpra o prazo.”
Também nesta manhã foi aprovada por unanimidade uma resolução que institui o nome “Juvino Gomes” ao plenário da Câmara Municipal. O Sr. Juvino Gomes foi um dos pioneiros de Querência e vereador por 4 mandatos. Veja vídeo no link >>>> https://www.instagram.com/reel/CyjHkzVp9DC/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Jean do Coutinho falou ainda sobre saúde feminina e fez algumas críticas à secretaria de saúde:
“Nós vereadores acabamos fazendo um desabafo na Casa em relação a saúde das mulheres. Em Querência não temos um ginecologista, não temos mamógrafo, e por quê não temos? Nossa Secretária é mulher e acho que ela deveria olhar com mais carinho pelas mulheres também. Praticamente 50% de nossa população é mulher, não é justo que precisem ir a Água Boa ou a Cuiabá, para exames simples como uma mamografia ou passar por um ginecologista, elas têm que passar até 14 horas dentro de uma VAN.
Nós precisamos mudar essa história, nada justifica esse descompromisso com as mulheres do nosso Município, torço para que o executivo inaugure esse hospital realmente no ano que vem e que esses serviços já estejam à disposição das mulheres. “
Assessoria: TV Câmara