AcidenteDestaqueMato GrossoPolícia

Corpo de sargento que desapareceu em operação é encontrado no Rio das Mortes

Helidiony desapareceu em naufrágio, na embarcação que estava, juntamente com o soldado Teixeira, que segue desaparecido

O corpo do sargento da Polícia Militar, identificado como Helidiony Barbosa Da Silva, foi encontrado na manhã deste sábado (02/03/24), no Rio das Mortes, em Novo Santo Antônio (965 km de Cuiabá). O colete que pertencia a ele já havia sido encontrado, nesta sexta-feira (1). Helidiony desapareceu em naufrágio, na embarcação que estava, juntamente com o soldado Teixeira, que segue desaparecido. Eles estavam em operação.

Sargento da Polícia Militar, identificado como Helidiony Barbosa Da Silva

Conforme reportado pelo HNT,  embarcação ainda tinha um fiscal da Sema que conseguiu sair de dentro da embarcação e acionou a PM informando do naufrágio do barco. Rapidamente foi feita uma busca na região, onde foi encontrado o colete do sargento junto de um boné.

O 4º Comando Regional dos Bombeiros Militares está coordenando o envio de mergulhadores especializados e equipes de busca terrestre com cães farejadores para auxiliar nos esforços de localização dos militares. Um vídeo foi gravado pelo sg Helidiony pouco antes de desaparecer nas águas.

Uma equipe do Ciopaer também foi enviada de Cuiabá para a região para ajudar nas buscas.

 

——————————————————————————————————————

Policiais caíram de barco durante manobra e continuam desaparecidos no Rio das Mortes

Vítimas de um acidente aquático no Rio das Mortes, o 2º sargento Helidiony e o soldado Teixeira, ambos da Polícia Militar, ainda continuam desaparecidos durante esta sexta-feira (1º). O acidente aconteceu na região de Novo Santo Antônio. Veja vídeo no link >>> https://www.instagram.com/reel/C4Az1ZfJ8FN/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Os dois policiais militares estavam em um barco com o gerente do Parque Estadual Refúgio de Vida Selvestre Quelônios do Araguaia, Felisberto Alves, servidor da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). Os três iam para uma fiscalização na região.

Segundo informações apuradas, os três estavam no barco e perderam sinal de telefone quando o 2º sargento Helidiony fez um “balão” com a embarcação, com o objetivo de reestabelecer o sinal.

Ao fazer o movimento de retorno, o barco motorizado foi atingido por um rebojo (redemoinho de água), que fez com que o policial perdesse o controle e jogasse os três no rio.

O gerente do parque viu os policiais com dificuldade e orientou eles a arrancarem o colete. Em seguida, ele nadou cinco minutos até um barranco, onde conseguiu se salvar. Mas, ao olhar para trás, ele não viu mais os policiais.

Até o momento, apenas a canoa, um boné e o colete do 2º sargento Helidiony foram localizados. Os policiais continuam desaparecidos.

De acordo com nota emitida pelo governo, equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Corpo de Bombeiros Militar deslocaram-se ao local para auxiliar nas buscas dos dois policiais militares.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios