DestaqueMato GrossoNotíciasPolícia

Em Primavera do Leste, mãe permitia que filha fosse estuprada pelo padrasto e a prendia em casa

De acordo com também as investigações, a menor era impedida de frequentar a escola e mantida em regime de cárcere privado

Uma mulher foi presa em flagrante na madrugada de sexta-feira (25/10/2024), em Primavera do Leste (231 km de Cuiabá), por envolvimento em crimes de estupro qualificado, abandono intelectual, sequestro e cárcere privado praticados contra a sua própria filha, uma adolescente de 15 anos.

As diligências iniciaram depois que a equipe da Polícia Civil de Primavera recebeu denúncias sobre os abusos sexuais sofridos pela adolescente. Ela procurou refúgio em uma igreja, nesta quinta-feira (24), e relatou que era abusada sexualmente pelo padrasto desde os 12 anos de idade e que ele tinha o consentimento e colaboração da sua mãe.

De acordo com também as investigações, a menor era impedida de frequentar a escola e mantida em regime de cárcere privado, sem autorização para sair de casa ou manter contato com outras pessoas. Diante da gravidade dos fatos, os policiais da Central de Flagrantes, sob a supervisão do delegado Eric Martins, iniciaram as diligências para localizar e prender os suspeitos. A mãe da menor foi encontrada, conduzida à delegacia e lavrada a sua prisão em flagrante.

O padrasto ainda não foi localizado e está atualmente foragido. As diligências e todos os trabalhos investigativos foram acompanhados pela equipe do Conselho Tutelar. O delegado responsável pelas investigações, Eric Martins, destacou a importância da atuação rápida das forças de segurança e do Conselho Tutelar na proteção dos direitos da criança e na garantia de um ambiente seguro para a vítima.

“A polícia está empenhada em localizar o suspeito responsável por um crime bárbaro, de forma continuada, contra a vítima menor de idade e prendê-lo”, disse. A mãe da vítima permanece sob custódia e responderá pelos crimes de estupro de vulnerável, abandono intelectual, sequestro e cárcere privado. As investigações seguem para garantir a localização e prisão do foragido considerado peça-chave na apuração dos crimes.

Por: Folhamax/ Araguaia Notícia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios