DestaqueMato GrossoNotíciasPolícia

Gato na Luz: Usina é flagrada furtando energia em MT

Usina de trituração de pneus, na zona rural de Sorriso (420 km de Cuiabá), é pega em flagrante cometendo o crime de furto de energia elétrica. No local foi encontrado um cabo instalado de forma clandestina, com ligação direta feita de forma irregular, colocando a vida de pessoas e animais que transitam no local em risco.

A rede elétrica da região não foi planejada para abastecer uma indústria, que exige uma alta carga consumida o que gera quedas de energia constante, risco de curto-circuito, podendo ocasionar, inclusive, explosão do transformador e problemas com equipamentos elétricos de outras unidades consumidoras vizinhas”, afirmou o coordenador comercial regional, Danilo Rezende.

Além disso, a instalação da unidade não segue o padrão exigido pela concessionária de energia, que prevê a construção de uma mureta para garantir a segurança de quem transita no local evitando o contato com a alta tensão.

O proprietário da usina será indiciado pelo crime e poderá pegar de 1 a 5 anos de prisão.

Prisões 2025

O coordenador regional da concessionária de energia reforça que operações em conjunto com as forças de segurança visando o combate à fraude e furto de energia em Mato Grosso vão ser cada vez mais constantes.

Em 2025 já foram realizadas 53 Operações Energia Limpa no estado, 27 pessoas foram levadas para delegacia e vão responder pelo crime. A fraude e o furto de energia estão enquadrados nos artigos 155 e 171 do Código Penal, e o infrator pode pegar de 1 a 5 anos de prisão.

Denuncie através do 190 ou dos canais de atendimento da concessionária de energia de Mato Grosso: 0800 646 4196 | Whatsapp: (65) 9 9999-7974, na opção 15.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios