DestaqueEducaçãoMato GrossoQuerência

Querência – 7 de Setembro 🇧🇷

Autoridades políticas e população prestigiam o desfile cívico em Querência - MT.

Autoridades políticas prestigiam o desfile de 7 de setembro em Querência – MT.

Durante a manhã desta quarta-feira no município de Querência, aconteceu o tradicional desfile em comemoração ao dia 07 de setembro, a população compareceu para prestigiar as apresentações, as principais autoridades politicas estiveram presentes, dentre elas os Vereadores Telmo Brito Presidente da Câmara Municipal, Rozaine Presença, Marcos Amorin e Beatriz Steffen e o Prefeito Fernando Gorgen acompanhado do Vice Prefeito João Pizzi e parte do secretariado participaram.

A data traz oportunidade para reflexão sobre o sentido do patriotismo e o contexto histórico da Independência.
Os desfiles de Sete de Setembro são uma oportunidade para as escolas trabalharem questões como ética, cidadania e símbolos pátrios.


A tradição dos desfiles na data da Independência foi iniciada na década de 40 por Getúlio Vargas, com o objetivo declarado de promover os valores cívicos desde cedo.

O Presidente da Câmara Municipal Vereador Telmo Brito destacou a importância do desfile para a formação dos alunos e progresso da cidade. “É um momento em que eles retomam a história do nosso país e resgata os valores da proclamação da Independência do Brasil, como a ética, cidadania, civilidade e o patriotismo”, afirmou Telmo.

 

Assessoria

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios