AssassinatoDestaqueLucas do Rio VerdeMato GrossoPolícia

Homem que matou ex a facadas em Lucas reclama da comida e juiz manda investigar policiais

O juiz Fabio Petengil, da 2ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá), acatou reclamação de ter sido maltratado feita do assassino Marcelo Ochoa Freitas, que matou a facadas Francisca Alves, na rodoviária de Lucas do Rio Verde, nesta segunda (15/01/24). O crime foi gravado pelas câmeras de segurança. Vídeo no link 🔗 >>>https://www.instagram.com/reel/C2KeeQrOIsY/?igsh=MWdxcjM2MG5ydjhiaw==

O magistrado mandou a Corregedoria da Polícia Civil investigar a conduta dos policiais que, pasmem, não teriam dado alimentação “adequada” ao assassino na cadeia.

Ochoa foi preso em flagrante na noite de segunda-feira (15). A vítima, de 35 anos, levou quatro facadas no pescoço. A determinação do magistrado veio durante audiência de custódia, realizada nessa terça-feira (16).

Na decisão, Pettengil mandou que fosse encaminhada cópia dos autos para a Corregedoria da Polícia Civil, para apurar o comportamento dos agentes da delegacia de Lucas do Rio Verde, que não teriam dado comida ao assassino e não teriam deixado ele falar com seus familiares.

“Encaminhe-se cópia dos autos à Corregedoria da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso, para que apure o comportamento da Delegacia de Polícia local, no tocante a uma suposta omissão quanto à obrigação constitucional de fornecer tratamento digno às pessoas custodiadas”, diz trecho da decisão.

O magistrado também questionou uma suposta exigência de que custodiados tenham que ficar nas celas somente com roupas íntimas.

A reportagem entrou em contato com a Corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que informou que só se manifesta em relação a postura do magistrado em casos de abertura de procedimento interno. Na semana passada um caso em Rondônia chamou atenção pela inversão de valores também, quando uma magistrada pediu para desligar o ar-condicionado, pois o traficante estava com frio e lhe ofereceu café quente e um casaco.

O crime

Francisca foi atacada e morta a facadas na noite dessa segunda-feira. Uma câmera de segurança flagrou o crime. Nas imagens é possível ver Marcelo no estacionamento, esperando pela chegada da mulher. Ela se aproxima, é encurralada no canto da parede, onde começa o ataque.

Ao final, mesmo ferida, ela conseguiu sair de pé e pediu por socorro. Francisca foi levada em estado grave pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital São Lucas, mas não resistiu.

Marcelo tentou fugir, mas foi detido por populares até a chegada da Polícia Militar, que o prendeu em flagrante. Ele foi levado para a delegacia e autuado em flagrante por feminicídio. O bandido deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (16).

O caso é investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Repórter MT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios