CuiabáDestaqueIndígenaMato Grosso

Indígenas montam acampamento em praça de Cuiabá

Ação faz parte do 1º Acampamento Terra Livre (ATL) em MT. O objetivo é lutar por políticas públicas para os povos originários de Mato Grosso e denunciar a violação dos direitos

Mais de 200 indígenas, de diferentes povos, montaram acampamento na Praça Ulisses Guimarães, em, Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (10/04/23). As lideranças participam do 1º Acampamento Terra Livre (ATL) em Mato Grosso, com o objetivo de lutar por políticas públicas para os povos originários e contra a violação dos direitos.

O evento é tradicionalmente realizado em Brasília no mês de abril, e esse é o primeiro acampamento no estado, de acordo com a Federação dos Povos Indígenas de Mato Grosso (Fepoimt).

De acordo com a organização, na quarta-feira (12), o evento terá a participação do cacique Raoni, do povo Kayapó, que é conhecido internacionalmente pela sua luta em favor dos povos indígenas.

A programação ainda conta com reuniões com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit) e com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) para discutir sobre sobre a saúde indígena, além de audiência pública no acampamento. A ação também terá apresentações culturais.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios