DestaqueMato GrossoPolíciaPolítica

Janaina diz que 6 mil PMs enfrentam 30 mil faccionados em MT: “Briga desleal”

Segundo deputada, hoje são as facções criminosas que proporcionam "sensação de segurança"

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) disse que o Governo do Estado precisa aumentar o número de  policiais para que a “sensação de segurança” não seja proporcionada pelas  facções criminosas que tomaram conta de diversos municípios de Mato Grosso. Para a parlamentar, hoje existe  uma “briga desleal” porque o número de agentes doc  Estado é insuficiente para a população. Veja vídeo no link >>> https://www.instagram.com/reel/C1uJyGrJcEA/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

“Hoje a segurança das periferias é feita pelas facções e não mais pelo Governo do Estado. Inclusive, existe uma sensação de segurança da população em relação a isso. É uma coisa que precisa ser debatida, não só em Mato Grosso, mas no país como um todo […] quando a gente insiste com o Governo para chamar os aprovados no concurso é porque a gente vê que essa é uma briga inglória. São cerca de 30 mil faccionados no Estado e temos cerca de 6, 7 mil militares. Então,  é uma briga desleal”, disse Janaina Riva à imprensa.

A declaração da deputada foi feita na manhã dessa quarta-feira (3), durante a cerimônia de transmissão de cargo na Associação Mato-grossense de Municípios (AMM), que agora passa a ser presidida pelo prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin (MDB).

Léo Bortolin também falou sobre o tema e garantiu que a AMM debaterá com autoridades medidas contra as facções e até mesmo a criação de leis mais rígidas.

“É um dos temas que vamos levar para dentro da Mesa Técnica permanente de estudos. Não é algo que a AMM consiga resolver, mas procuraremos todas as autoridades necessárias para auxiliar na solução. Particularmente, acredito que devemos ter leis mais rígidas, principalmente em desfavor das facções. Vamos instrumentalizar isso pela Mesa Técnica, pois o que for objeto da Mesa Técnica Permanente terá validação de todos os municípios para ganhar força e impulsionar ainda mais esses temas”, argumentou o presidente.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios