
A mulher, de 31 anos, procurou a Polícia Civil e relatou que era agredida e ameaçada constantemente pelo ex-companheiro, com que mantinha união estável desde 2018. Ela contou que também sofria pressão psicológica contínua, fato que resultou em mais um episódio violento na manhã de quarta-feira, 14/08/2024, quando ele desferiu um soco contra a vítima.
No momento em que a vítima estava na delegacia para registrar boletim de ocorrência, o suspeito chegou no local conduzindo uma motocicleta. Ele apresentava sinais embriaguez, forte odor e fala desconexa. Ao vê-lo, a vítima ficou visivelmente assustada.
Na ocasião, mesmo sem ser questionado, o agressor tentou justificar as lesões visíveis nas pernas da mulher e afirmou que se tratava de varizes, o que aumentou a suspeita sobre sua conduta.
O suspeito, de 27 anos, foi autuado pelos crimes de ameaça e lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha, e pelo crime de trânsito de conduzir veículo automotor sob a influência de álcool ou substância psicoativa. Ele também responderá pelos crimes de embriaguez na condução de veículo, perseguição, lesão corporal e violência psicológica.
Diante dos fatos e das evidências, o suspeito foi preso em flagrante delito, bem como a sua prisão preventiva decretada pela Justiça.
Por: PJC