CuiabáDestaqueHeróisMato GrossoPolícia

Menina de 4 anos engasgada é salva por policiais militares

Uma criança de 4 anos que estava engasgada foi salva por policiais militares do 24º Batalhão, na tarde de quarta-feira (13/04/22), em Cuiabá. A menina foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Pascoal Ramos.

Segundo a PM, por volta das 14h, policiais foram procurados na Base do bairro São João Del Rey por uma família que estava com uma criança no colo, desacordada e, aparentemente, sem respiração.

Rapidamente, uma equipe policial realizou a manobra de Heimlich, que consiste no uso das mãos para fazer pressão sobre o diafragma da pessoa engasgada, o que provoca uma tosse forçada. Mesmo assim, a criança não reagia aos movimentos.

Para buscar socorro, os policiais colocaram a criança na viatura e continuaram fazendo os movimentos de primeiros socorros utilizados para situações de engasgo.

Fazendo os movimentos de socorros, ao chegar na Unidade de Pronto Atendimento do Pascoal Ramos (UPA), a criança voltou a respirar.

Segundo os policiais, a criança teve uma suspeita de convulsão. No hospital, a menina recebeu atendimento médico e apresentou um quadro de saúde estável e fora de risco de piora.

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios