Covid-19DestaqueMato GrossoVacina CoronaVac

Ministério da Saúde destina 896 doses de vacina aos profissionais de Segurança e Salvamento em MT

Estimativa das doses enviadas e do público a ser vacinado é realizada pelo próprio Governo Federal

O Ministério da Saúde destinou 896 doses do imunizante CoronaVac para os profissionais das Forças Armadas, de Salvamento e Segurança em Mato Grosso. As vacinas destinadas para este público integram a remessa com 113,2 mil doses, recebida pelo Estado na manhã desta quinta-feira (01/04/21).

De acordo com a Nota Técnica do Ministério da Saúde, o quantitativo de 896 doses equivale a 6% do número total de profissionais que integram as Forças Armadas em Mato Grosso.

Assim como nos demais grupos prioritários, a estimativa das doses enviadas e do público a ser vacinado é realizada pelo próprio Governo Federal.

 

SES-MT

No que se refere especificamente ao público das Forças Armadas, de Salvamento e Segurança, foram encaminhadas 6.479 doses para a região Centro-Oeste do país. A Nota Oficial do Ministério da Saúde informa que Mato Grosso do Sul recebeu 1.332 doses, Goiás recebeu 2.014 e Distrito Federal recebeu 2.237.

O quantitativo enviado aos Estados já engloba os 5% de margem estratégica, para evitar o prejuízo por perdas operacionais.

SES-MT/ Gov.MT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios