AcidenteDestaqueMato Grosso

MT- Helicóptero cai em fazenda, explode e piloto sobrevive

Suspeita é que a aeronave estava sendo usada para dar apoio ao tráfico de drogas.

Um helicóptero caiu em uma fazenda de Campo Verde, a 139 km de Cuiabá, nesta quarta-feira (18/08/21), e explodiu, em seguida. Na aeronave, estava apenas o piloto, que sobreviveu ao acidente e foi encaminhado a uma unidade de saúde.

No momento da queda, os funcionários da fazenda terminavam uma colheita de algodão. Eles prestaram os primeiros socorros ao piloto e chamaram ajuda.

Helicóptero explodiu após cair em fazenda em MT — Foto: Polícia Militar

Helicóptero explodiu após cair em fazenda em MT — Foto: Polícia Militar

suspeita, segundo a Polícia Militar, é que a aeronave estava sendo usada para dar apoio ao tráfico de drogas. No entanto, próximo ao veículo, foram encontrados apenas pacotes de macarrão instantâneo e latas de sardinha.

“Se era para transporte de drogas, provavelmente, ele estava buscando os entorpecentes. Talvez, por isso, voava baixo, para não ser pego em nenhum radar do estado próximo da capital. Testemunhas contaram que ele foi perdendo a altitude até que caiu e explodiu”, relatou um policial que atendeu a ocorrência.

De acordo com o PM, na queda, o piloto, que é de São Paulo, arremessou quatro celulares e um tablet no fogo. “Talvez para não deixar nenhum vestígio”, pontuou.

A polícia informou que ele estava consciente no momento em que o socorro chegou no local do acidente, mas, a caminho do hospital, teve uma piora no quadro de saúde.

“Ele foi socorrido em estado grave e ficou inconsciente ao chegar no hospital. Ele tem diversas fraturas no rosto, na clavícula e costela. Ainda hoje (18) será transferido para Cuiabá ou Rondonópolis”, disse.

Materiais que estava com o piloto foram apreendidos pela polícia — Foto: Polícia Militar

Materiais que estava com o piloto foram apreendidos pela polícia — Foto: Polícia Militar

 

Com o piloto, os policiais apreenderam vários cartões bancários, documentos pessoais, R$ 2.312,00 e US$ 50,00.As causas do acidente ainda serão investigadas.

O piloto não tem passagem pela polícia, no entanto, o helicóptero que conduzia está irregular desde 2019.

G1 MT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios