DestaqueFacção CriminosaMato GrossoPolícia

MT- Investigação prende seis pessoas por tráfico e organização criminosa

Foram apreendidos diversos materiais, dinheiro, drogas e rádio comunicadores usados para monitorar frequência da polícia

Seis pessoas, entre elas três adolescentes, foram detidas em Confresa MT. Nesta terça-feira (29/12/20), após investigação da Polícia Civil para identificar um grupo envolvido com tráfico de drogas e organização criminosa no município. A investigação foi realizada pela Delegacia Municipal com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Confresa.

Os suspeitos são envolvidos com um grupo criminoso com atuação na região e utilizavam uma residência na área central da cidade como apoio para as práticas criminosas. Investigadores chegaram ao grupo depois de receber uma denúncia de que em uma residência havia movimentação intensa de pessoas que entravam e saíam rapidamente do local.

Com base em outra investigação sobre presença de arma de fogo e de tráfico de entorpecentes na mesma casa, os policiais abordaram várias pessoas e uma delas afirmou que havia droga na casa.

Nas buscas, os investigadores localizaram dentro de um travesseiro, munições intactas de calibre .38 e cédulas de moeda nacional em valores diversos. Foram apreendidas ainda porções de vários tamanhos de maconha e cocaína, um caderno de anotações, plástico filme, máquina de cartão, rádios comunicadores, celulares e equipamento de som. Policiais apuraram que os rádios eram utilizados para monitorar a frequência de comunicação da polícia e para estabelecer comunicação entre ambos.

Foram autuados  os maiores de idade pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo, corrupção de menores e organização criminosa . Eles foram encaminhados para a unidade prisional de Porto Alegre do Norte.

Os adolescente foram ouvidos e depois liberados.

 

Assessoria/Polícia Civil-MT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios