CáceresDestaqueMato GrossoNotíciasPolícia

MT: Pais são presos por deixar 6 crianças sozinhas para ir a bar e terreiro de macumba

Os menores ficaram em casa gritando e chorando

Um homem de 31 anos de idade e duas mulheres, de 24 e 25, foram presos em Cáceres (218 km de Cuiabá), na madrugada deste domingo (23/02/25), por deixarem seis crianças sozinhas em casa. Os menores ficaram chorando e gritando enquanto uma das mulheres teria ido a uma festa e a outra a um terreiro de macumba. Já o homem disse que estava próximo de casa.

Conforme informações do boletim de ocorrência, as crianças são cinco meninos de um, três, cinco, 10 e 14 anos de idade, e uma menina de 10 anos. A denúncia foi feita por populares, que disseram ter ouvido crianças gritando e chorando muito, aparentando estarem sozinhas em casa.

Diante das informações, a Polícia Militar foi até o endereço informado, por volta das 1h30, na Rua Saldanha da Gama, no bairro Santa Cruz e encontrou os menores sem o cuidado de adultos, sendo cuidados apenas pelo menino de 14 anos de idade.

Questionado sobre o paradeiro dos pais, o menino disse que eles teriam saído.

Enquanto a polícia ainda estava na casa, o pai das crianças chegou e disse que estava próximo da residência, mas que estava cuidando dos filhos. Logo depois, chegou a mãe de um dos meninos, dizendo que havia ido ao terreiro.

Mais tarde, chegou a mãe das demais crianças, dizendo que tinha acabado de sair para ir a uma festa no Bar do Ponto G, localizado na mesma rua.

Todos, tanto os adultos quanto as crianças, foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar o caso, que é tratado como abandono de incapaz.

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios