DestaqueMato GrossoPolíciaTráfico

MT- Polícia apreende 5 toneladas de maconha escondidas em carga de tutano

As investigações iniciaram após a equipe da GCCO receber informações de que um grupo criminoso estava se organizando para transportar grande quantidade de droga e armas de Mato Grosso do Sul.

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) apreendeu, nesta terça-feira (28), cinco toneladas de maconha que eram transportadas na câmara fria de uma carreta abordada em Alto Taquari (MT).

De acordo com a Polícia Civil, a droga estava em uma carga de tutano.

O motorista que fazia o transporte da carga foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa.

Carga de 5 toneladas de maconha estava escondida em meio a tutano — Foto: Polícia Civil de Mato GrossoCarga de 5 toneladas de maconha estava escondida em meio a tutano — Foto: Polícia Civil de Mato Grosso

 

As investigações iniciaram após a equipe da GCCO receber informações de que um grupo criminoso estava se organizando para transportar grande quantidade de droga e armas de Mato Grosso do Sul.

Segundo investigações, os criminosos utilizariam rotas alternativas para tentar escapar da fiscalização policial.

Com base nos levantamentos preliminares, os policiais passaram a monitorar um veículo utilizado pelo grupo criminoso, realizando a sua abordagem na chegada da cidade de Alto Taquari.

Em buscas no semirreboque, foi encontrada a carga de aproximadamente cinco toneladas de maconha que estava escondida em meio a uma carga de 10 toneladas de tutano (avaliada em R$ 30 mil).

GCCO apreendeu, nesta terça-feira (28), cinco toneladas de maconha que eram transportadas na câmara fria de uma carreta abordada em Alto Taquari (MT) — Foto: Polícia Civil de Mato GrossoGCCO apreendeu, nesta terça-feira (28), cinco toneladas de maconha que eram transportadas na câmara fria de uma carreta abordada em Alto Taquari (MT) — Foto: Polícia Civil de Mato Grosso

 

Questionado, o motorista confessou que buscou a carga de tutano em Cuiabá, com a intenção de esconder os entorpecentes na câmara fria, colocando lacre e tendo nota fiscal em caso de possível abordagem.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Alto Taquari onde, após ser interrogado, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa.

Segundo o delegado titular da GCCO, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, a droga seria distribuída para diversas cidades do estado.

 

G1- MT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios