DestaqueMato GrossoSaúde

Mulher Xavante de 40 anos testou positivo para Covid-19 em Barra do Garças

O Ministério da Saúde, por meia da Secretaria Especial de Saúde Indígena e do Distrito Sanitário Especial Indígena Xavante, informa que uma indígena de 40 anos, que estava em tratamento na Casa de Saúde Indígena (Casai) de Barra do da Garças – MT, testou positiva para o nova coronavirus, na tarde de quarta-feira (13/5), por meio de teste rápido, realizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ainda sob investigação da Vigilância Epidemiológica Municipal.

A indígena é paciente de longa permanência na Casai de Barra do Garças, desde 2015, apresentando doença renal cênica, em tratamento de hemodiálise no Instituto de Nefrologia do Araguaia. A paciente encontra-se com o estado de saúde estável no isolamento respiratório da UPA de Barra do Garças.

O Dsei Xavante vem adotando todas as medidas de proteção junto aos seus usuários (indígenas) e profissionais para a
enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da Covid-19, no âmbito de suas unidades.

Ainda nesta data, a Casai terá seus ambientes higienizados e desinfectados pela Corpo de Bombeiros. Os pacientes internos da Casai, bem como todos os seus profissionais passaram a ser monitorados a partir desta data.

Araguaia Notícia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios