Covid-19DestaqueMato GrossoNova XavantinaSaúde

Nova Xavantina é contemplada com doses de vacinas doadas pelos Estados Unidos

No início do mês de Março deste ano o Prefeito de Nova Xavantina, João Bang, encabeçou junto à alguns Prefeitos de Mato Grosso uma adesão ao Consórcio de Vacinas – CONECTAR da Frente Nacional dos Prefeitos, após cerca de 3 meses tal ação teve seu efeito concreto.

Um quantitativo de dois milhões de doses da vacina contra COVID-19 produzida pela empresa farmacêutica Janssen foi doado pelos Estados Unidos ao Brasil no último dia 25 de Junho.

A doação realizada pela Casa Branca atende à demanda apresentada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e Consórcio Conectar.

A iniciativa do governo americano surge após intenso esforço diplomático promovido por prefeitas e prefeitos por mais vacinas contra a COVID-19 no cenário internacional.

Deste montante Mato Grosso recebeu cerca de 68.700,00 doses e Nova Xavantina 165 doses da vacina Janssen.

“Fico feliz de que as nossas lutas vem tendo resultado efetivo e é essa a minha intenção enquanto gestor e Prefeito. Fazer de tudo e para que o quanto antes todos sejam vacinados. Preservando a vida de cada cidadão da nossa cidade. A Saúde é a nossa prioridade!” Pontuou o Prefeito.

 

Liberdade FM – NX1

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios