DestaqueMato GrossoNotícias

Onça-pintada surpreende ao saltar de árvore e capturar jacaré no Pantanal

Um registro impressionante da fauna pantaneira chamou a atenção de pesquisadores e amantes da natureza: uma onça-pintada foi filmada saltando de uma árvore diretamente sobre um jacaré.

A cena rara demonstra não apenas a força, mas também a inteligência e a habilidade de caça do maior felino das Américas. O ataque fulminante pegou a presa de surpresa, evidenciando a adaptação da onça a diferentes estratégias de captura.

Especialistas ressaltam que o Pantanal é um dos poucos lugares do mundo onde esse tipo de interação pode ser observado em vida livre. O comportamento registrado reforça a importância da preservação do bioma, que sofre com pressões como queimadas, desmatamento e avanço da atividade humana.

O momento impressionante reafirma a onça-pintada como um dos grandes símbolos da biodiversidade brasileira e do equilíbrio natural pantaneiro.

Querência News/Elisa Coelho
???? Gabriel Felipe

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios