DestaqueMato GrossoNotíciasPolícia

Plano de fuga de 15 detentos é frustrado em penitenciária de MT

Presos retornaram às celas, mas um motim gerou batidas nas grades, xingamentos aos agentes e incitação ao crime

Um plano de fuga de detentos da Cadeia Pública de Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá, foi frustrado nessa sexta-feira (07/02/25). Um motim generalizado foi registrado na unidade prisional, mas não houve feridos.

Segundo a Polícia Penal, a tentativa de fuga começou por volta de 19h, antes do início do procedimento de vistoria. Internos da cela 18, da ala 9, do Raio II, conseguiram abrir o portão da ala e avançaram até a grade do banho de sol, rompendo a estrutura e chegando à quadra.

No local, os detentos também soltaram a tela de cobertura, tentando alcançar a parte externa da unidade.

O plano foi frustrado por dois policiais penais, que acionaram o alarme de emergência. As agentes se dirigiram ao ponto de fuga e fizeram dois disparos de advertência e para conter a ação.

Os presos foram retornando às celas, mas um motim gerou batidas nas grades, xingamentos aos agentes e incitação ao crime.

Para restaurar a ordem, foram usados munição antimotim e spray de pimenta. Uma contagem foi realizada para garantir que nenhum detento tivesse conseguido escapar e servidores de folga e a Polícia Militar foram acionados para reforçar a segurança.

A conferência foi concluída às 21h20 e cinco dos envolvidos foram identificados e responderão a Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD).

A Polícia Penal investiga a participação dos demais detentos na tentativa de fuga.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios