A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Querência, deflagrou no último final de semana a Operação “Dose Dupla”, um desdobramento da Operação Estadual Inter Partes, com o objetivo de combater o tráfico de drogas no município. A ação resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos e na apreensão de entorpecentes, dinheiro e diversos objetos utilizados na atividade criminosa.
As investigações apontaram a existência de pontos de venda de drogas em estabelecimentos comerciais situados no Setor “F” da cidade. A partir dessas informações, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário por mandados de busca e apreensão, que foram deferidos e cumpridos pelas equipes da Polícia Civil.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, os agentes localizaram substâncias análogas à cocaína e à maconha, já embaladas para comercialização, além de utensílios utilizados no preparo e fracionamento das drogas, sacos plásticos do tipo ziplock, aparelhos celulares, quantias em dinheiro e anotações financeiras com chaves PIX associadas ao comércio ilegal.
Em um dos pontos vistoriados, uma mulher de 51 anos, proprietária do estabelecimento, foi presa em flagrante. Em outro local, também no Setor “F”, um homem de 22 anos tentou fugir ao notar a chegada dos policiais, mas foi contido e detido. Conforme apurado, o jovem mantinha ligação direta com as anotações do tráfico encontradas junto aos entorpecentes.
Segundo o delegado responsável, ambos os envolvidos já possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas e os locais onde ocorreram as diligências são conhecidos pelas forças de segurança como pontos tradicionais de comercialização de entorpecentes em Querência.
Todo o material apreendido e os dois detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante com base no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas). Os suspeitos permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Civil destacou que ações como esta fazem parte de um trabalho constante de repressão ao tráfico de drogas na cidade e que novas operações devem ocorrer conforme o avanço das investigações.