DestaqueSaúde

Dono de açougue distribui álcool em gel de graça em Jataí: ‘Acho justo dividir’

Foram disponibilizados 33 embalagens de 100 ml nesta quinta-feira (19), que acabou em uma hora. Segundo o proprietário, a oferta do produto deve continuar para ajudar a população

O dono de um açougue em Jataí, no sudoeste de Goiás, distribuiu de graça 33 potes de 100 ml de álcool em gel para a população. Os fracos foram deixados em cima de uma mesa na entrada do estabelecimento e acabou em menos de uma hora.

O dono da casa de carnes, Ricardo Dantas, de 32 anos, diz que a ação foi motivada pelo alto preço e indisponibilidade do produto no comércio da cidade. O produto é recomendado por autoridades sanitárias para higienizar as mãos como prevenção coronavírus.

“As farmácias estão cobrando cerca de R$ 35 pelo produto. É muito caro e acho injusto com a população. Achei que era justo dividir com outras pessoas”, explica Dantas.

A entrega gratuita do produto ocorreu na manhã desta quinta-feira (19) e, segundo o dono do comércio, pode continuar a partir da próxima semana. Ricardo Dantas fez pedido de álcool em gel à distribuidora, que deve fazer a entrega em breve.

“Se chegar a quantidade que a gente pediu, vou comprar mais embalagens de 100 ml e colocar mais frascos à disposição aqui na entrada da loja”, garante Dantas.

Estoque

A casa de carnes de Ricardo Dantas, Vila da Pedra Foods, utiliza álcool em gel em grande quantidade, em razão da sala de desossa de carnes. “Todo funcionário tem que higienizar as mãos ao entrar na sala e ao sair”, explica o dono.

Antes do anúncio governamental de pandemia do Covid-19, Dantas havia comprado dois grandes galões do produto para uso interno, mas ao se deparar com os altos preços e a indisponibilidade no comércio municipal, o empresário decidiu ajudar quem não tem condições financeiras de comprar o álcool em gel.

G1 GO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios