AcreDestaqueGoiásMato GrossoPolícia

Polícia Federal deflagra operação contra organização criminosa no AC, GO e MT

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos municípios de Epitaciolândia/AC, Rio Branco/AC, Goiânia/GO, Senador Canedo/GO e Rondonópolis/MT

ACRE – A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (31/10/23), a Operação Matriarca. Foram expedidos mandados de busca e apreensão pela 2ª Vara Criminal da Justiça Federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. O cumprimento ocorreu em três estados da federação (AC, GO e MT), tendo sido cumpridos um mandado de busca e apreensão em Epitaciolândia/AC; dois em Rio Branco/AC; um em Senador Canedo/GO; dois em Goiânia/GO; um em Nova Xavantina/MT; e um em Rondonópolis/MT.

 

A Operação Matriarca tem como alvos pessoas investigadas pelos crimes de lavagem de capitais, tráfico internacional de drogas e organização criminosa – cujas penas podem chegar a mais de 15 anos de reclusão.

 

O nome da operação é uma alusão à quantidade de mulheres envolvidas na dissimulação de valores oriundos do crime. Em três anos, os investigados movimentaram mais de 60 milhões de reais.

 

A investigação é um desdobramento da Operação “Ganância” (desencadeada em agosto de 2021), que prendeu um homem apontado como uma das lideranças de uma facção criminosa que atua no Estado do Acre.

 

A deflagração da operação reforça o compromisso da Polícia Federal de reprimir a criminalidade organizada local, interestadual e internacional.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Acre

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios