
Uma ação integrada da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, por meio do 13º Comando Regional, resultou na detenção de dois indivíduos suspeitos de envolvimento em furtos de módulos de caminhões na região do Araguaia. A ocorrência foi registrada na noite deste sábado (14/02/26), por volta das 22h, nas proximidades do Posto do Arno, em Bom Jesus do Araguaia.
A operação contou com o trabalho da Agência Regional de Inteligência (ARI) do 13º CR, do Núcleo de Polícia Militar (NPM) de Bom Jesus do Araguaia e da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, por meio da delegacia de Canarana.
De acordo com informações repassadas pela ARI e pelo delegado titular de Canarana, os furtos ocorridos nos municípios de Canarana e Querência apresentavam semelhanças no modo de execução. A partir da análise e produção de conhecimento, foi identificado um veículo VW/Gol, de cor prata, que estaria sendo utilizado nas ações criminosas.
Com base nas informações levantadas, a equipe do NPM de Bom Jesus do Araguaia intensificou o patrulhamento ostensivo e conseguiu localizar o veículo com três ocupantes. Durante a abordagem, um dos indivíduos desobedeceu às ordens policiais e fugiu do local.
Na busca veicular, os policiais encontraram ferramentas compatíveis com as utilizadas na prática de furto de módulos, além de vestimentas semelhantes às usadas nas ações criminosas registradas anteriormente. Também foram apreendidos aparelhos telefônicos pessoais.
Os dois suspeitos detidos foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, à autoridade policial da circunscrição de Ribeirão Cascalheira, onde foram adotadas as medidas cabíveis quanto à possível prisão e demais providências legais.
A Polícia segue com as investigações para identificar e localizar o terceiro envolvido. A atuação integrada reforça o trabalho de inteligência no combate à criminalidade na região.
Querência News/ Elisa Coelho
Informações: PMMT

















