CrimeDestaqueMato GrossoPolícia

Ribeirão Cascalheira- Final feliz: Polícia Civil recupera 25 novilhas furtadas

Animais tinham sido levados de Nova Xavantina para fazenda em Ribeirão Cascalheira; dono da propriedade responderá por receptação e associação criminosa

Um produtor de Nova Xavantina (MT) teve 25 novilhas furtadas na madrugada do domingo, 6. Após diligências da Polícia Civil, os animais foram encontrados em uma fazenda na cidade de Ribeirão Cascalheira, na quarta-feira, (09/09/20).

Os policiais descobriram que os criminosos haviam utilizado um caminhão tipo gaiola para furtar os animais. O veículo foi localizado e o motorista, detido para esclarecimentos. Ele revelou que os animais haviam sido levados para Ribeirão Cascalheira.

Chegando ao local indicado,  os agentes encontraram as novilhas, que foram reconhecidas pelo proprietário. Após o procedimento de apreensão e fechamento do curral, o rebanho foi embarcado e transportado de volta para Nova Xavantina.

Os suspeitos do furto não estavam na fazenda, no entanto, o dono da propriedade rural e uma terceira pessoa responsável pela receptação do gado foram identificados e responderão por receptação, associação criminosa e supressão ou alteração indevida na marca de animais. O suspeito havia colocado sua marca sobre a marca de origem de alguns animais.

Canal Rural e PC

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios