AgronegócioBrasilDestaque

Recorde na soja: mais de 46% da safra 2020/21 foi vendida

Segundo a Datagro, a melhor marca para o período tinha sido registrada no ano passado, quando 24,5% da temporada 2019/2020 tinha sido vendida

A Datagro estima que a comercialização da safra de soja 2020/2021 do Brasil, que começa a ser semeada neste mês, já atingiu 46,7% da produção, ou 61,45 milhões de toneladas. “O comprometimento da safra nova supera o último recorde do mesmo período do ano anterior (24,5%), além de 2016, com 21,8%, e a média de cinco anos (22,1%), acompanhando cenário favorável de preço nas últimas semanas”, diz consultoria em nota.

A consultoria diz que o comprometimento  da safra 2019/2020 pelos produtores atingiu 96,6%, totalizando 121,68 milhões de toneladas. “Um avanço de pouco mais de dois pontos percentuais sobre o último mês, mas com total vendido bem acima do recorde de 2018 (89,2%), das vendas em 87% da safra passada e também da média histórica (86,8%)”, disse a Datagro.

Canal Rural

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios