DestaqueMato GrossoPolícia

CANARANA- Ação conjunta da PM e FUNAI apreende armas e material de pesca

Uma operação conjunta da Policia Militar e do Serviço de Gestão Ambiental e Territorial da Coordenação Regional Xingu/Funai, na manhã de sábado (15/08), resultou na apreensão de armas e material de pesca.

Conforme ocorrência, as guarnições realizavam patrulhamento nas áreas vicinais em torno a região de Terra Indígena Pequizal do Naruvôtu, com intuito de prevenir a disseminação do Covid-19, bem como promover a fiscalização contra a invasão de terras indígenas e coibir a pesca e caça predatória.

A operação teve êxito, com a apreensão de uma arma de fogo cal. 32 com número de série 78462, 09 cartuchos intactos do mesmo calibre, 01 rolo contendo vários anzóis usados na pesca de pinda. Tal material é característico para o uso em pesca predatória.

O suspeito J.A.O, foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Canarana – MT. A operação vem de encontro aos termos da Portaria 419/Pres de 17 de março de 2020 e da Ação Civil Pública promovida pelo Ministério Público Federal e ratificada pela Justiça Federal.

Assessoria PMMT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios