A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina realizou a prisão de uma mulher na manhã de domingo (29/11/20), a qual se encontrava com mandado de prisão em aberto. A jovem de 24 anos teve a prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Nova Xavantina pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, crime no qual foi flagrada com drogas em sua residência em uma operação da PC e PM de Nova Xavantina em outra ocasião, porém seguia em liberdade pelo fato de ter uma filha pequena.
Em liberdade condicional, a suspeita havia sido presa em Mato Grosso do Sul no final de agosto com aproximadamente 24 kg de maconha que seria trazido para Barra do Garças e Nova Xavantina.
Devido ao descumprimento de medidas judiciais, a suspeita teve sua prisão preventiva decretada no decorrer dessa semana.
De posse do mandado de prisão, investigadores diligenciaram pela cidade e localizaram sua casa, no Bairro União, onde ela já sabia sobre o mandado de prisão e já se preparava para fugir da cidade. Foi realizado o cerco na residência e cumprido o presente mandado.
A suspeita foi apresentada à autoridade policial, passou pelo exame de corpo de delito e será encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
PJC MT