DestaqueMato GrossoPolíciaQuerência

Polícia Militar prende homem por posse irregular de arma de fogo em Querência

A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Querência, atendeu, neste sábado (24/01/26), uma ocorrência de posse irregular de arma de fogo de uso permitido no município de Querência.

Durante rondas ostensivas realizadas na rodovia MT-109, nas proximidades do secador da empresa Amaggi, a equipe policial visualizou uma caminhonete GM/S10, de cor cinza, trafegando em alta velocidade e com irregularidade na identificação da placa. Diante da situação, foi emitida ordem de parada, prontamente obedecida pelo condutor.

Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o motorista. Contudo, durante a busca no interior do veículo, os policiais localizaram, no banco traseiro, um rifle CBC Delta, calibre .22 LR, semiautomático, carregado e municiado. Ao todo, foram apreendidas 29 munições intactas, além de dois carregadores para o armamento.

Questionado sobre a procedência da arma, o condutor relatou que a adquiriu há cerca de um ano, sem saber informar sua origem legal, alegando que a utilizava para defesa pessoal. Já na Central de Atendimento da Polícia Militar, foi constatado que o rifle estava com a numeração de série suprimida, o que impossibilita a identificação de sua procedência.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com a arma e as munições apreendidas, à Delegacia de Polícia Civil de Querência, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.

A Polícia Militar reforça que ações como essa fazem parte do trabalho contínuo de prevenção e combate à criminalidade, visando garantir a segurança da população.

Querência News/ Elisa Coelho
Com informações: 19ª CIPM de Querência

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios